Claranã FM "A Rádio Que é Tudo de Bom" OUÇA AOVIVO

Baixe o Flash Player para ver este player.

pesquisa aponta que o Ceará é o sexto estado do Brasil com maior número de casais em relação homoafetiva.


Ceará é o 6º estado em número de casais homoafetivos, é o que  revela pesquisa

Quinta-feira 21 de Junho de 2012

Uma pesquisa do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), divulgada na tarde desta quinta-feira (21) aponta que o Ceará é o sexto estado do Brasil com maior número de casais em relação homoafetiva.

Segundo a pesquisa, que tem base em dados do Censo de 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Ceará, 2.600 pessoas afirmaram estar em um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo. No Nordeste, o Estado fica em segundo colocado, perdendo para a Bahia, que tem 3.029 pessoas em relacionamento homoafetivo.

Já em número de casais que compõem domicílio, ou seja, residência onde formada por um casal do mesmo sexo em relacionamento, o estado fica em primeiro lugar em números relativos, com 0,17% dos lares formado por casais homossexuais. A nível nacional, o Estado permanece na quinta posição.

Em números absolutos, a pesquisa revelou São Paulo em primeiro colocado com 16.872 pessoas afirmando estarem em relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo. Em segundo está o Rio de Janeiro, com 10.170; Minas Gerais com 4.098; Rio Grande do Sul com 3.661 e Bahia com 3.029. Do NE10

Foto: Divulgação
Publicado por Reginaldo Torres às 18:48h

Novo Comentário

 
CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI !