Claranã FM "A Rádio Que é Tudo de Bom" OUÇA AOVIVO

Baixe o Flash Player para ver este player.

O Brasil vai explicar o Programa Bolsa Família e o Plano Brasil Sem Miséria em Santiago no Chile



MDS leva ao Chile a experiência brasileira de transferência de renda

                                                             Terça-feira 26 de Junho de 2012

 
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) participará da primeira reunião do grupo de trabalho sobre estratégias para inserção laboral dos beneficiários dos programas de transferência de renda com corresponsabilidades (PTC), parte do Programa EuroSocial II. O evento ocorre em Santiago, no Chile, na quarta (27) e quinta-feira (28) da semana que vem, com participação do assessor da Diretoria de Inclusão Produtiva Urbana da Secretaria Extraordinária de Superação da Extrema Pobreza (Sesep), Marcelo Álvares de Sousa.

Durante o evento, os países participantes deverão apresentar sua estratégia e experiência em relação ao tema. O Brasil vai explicar o Programa Bolsa Família e o Plano Brasil Sem Miséria.

O encontro visa a troca de experiências entre países, compartilhando avanços, problemas e perspectivas de inserção no mercado de trabalho e economia solidária dos beneficiários dos programas de transferência de renda com condicionalidades. Também serão propostos o calendário de trabalho e as próximas atividades do projeto, a serem financiadas pela EuroSocial.

EuroSocial II – O programa EuroSocial II contribui para o aumento da coesão social na América Latina, por meio do apoio a políticas públicas que fortaleçam as instituições.

Com duração de quatro anos, o programa financiado pela Comissão Europeia consiste principalmente em encontros para troca de experiências de proteção social. Entre suas principais atividades está o intercâmbio de conhecimentos e boas práticas entre administradores públicos da União Europeia e América Latina. Do MDS.

Publicado por Reginaldo Torres às 19:24h 

Novo Comentário

 
CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI !