Claranã FM "A Rádio Que é Tudo de Bom" OUÇA AOVIVO

Baixe o Flash Player para ver este player.

Caruaru faz campanha para crianças e adolescente durante festa de são joão


 Caruaru no mês das festas juninas vai realizar campanhas de  segurança de qualquer natureza contra crianças e adolescentes


Sexta-feira 08 de Junho de 2012


Pelo segundo ano o São João de Caruaru conta com as ações do “Atenção Redobrada”, campanha educativa da Secretaria Estadual da Criança e da Juventude (SCJ), que visa chamar a atenção da sociedade contra violações de direitos das crianças e adolescentes, como trabalho infantil, exploração sexual e venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. A partir desta sexta-feira (08) começará o serviço de acolhimento provisório, no Parque de Eventos Luiz Gonzaga. As crianças em vulnerabilidade poderão participar de oficinas sócio-educativas.
Além do acolhimento das crianças, que vão acontecer durante todo o mês de junho nas quintas, sextas e sábados, das 19h às 01h, num espaço feito especialmente para elas, equipes da Secretaria Estadual da Criança e da Juventude, em parceria com a prefeitura, irão realizar ações de sensibilização. Serão distribuídos materiais impressos, como faixas, adesivos, panfletos e cartazes. Esta é a segunda vez que o “Atenção Redobrada” é realizado em Caruaru. A ação também já passou pelos principais eventos do Estado, como o Carnaval, Semana Santa e Festival de Inverno.

“Nossa meta é sensibilizar para que todos possam se engajar na luta por uma vida melhor para crianças e jovens, combatendo a exploração infantil e todas as demais violações dos direitos da criança e do adolescente”, afirma Raquel Lyra. Durante o período junino, além de Caruaru, as ações do “Atenção Redobrada” também serão realizadas em Arcoverde e Gravatá. O Governo do Estado, através da SCJ, apoia as ações preventivas de enfretamento ao trabalho Infantil, exploração sexual, consumo de bebidas alcoólicas, situação de rua e outras violações de direito a crianças e adolescentes.
Publicado por Reginaldo Torres às 19:21h 

Novo Comentário

 
CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI !