Claranã FM "A Rádio Que é Tudo de Bom" OUÇA AOVIVO

Baixe o Flash Player para ver este player.

Senador Vital do Rêgo e o relator deputado Odair Cunha recebem inquérito da operação Vegas


CPI volta a pedir inquérito; STF exige cuidado com sigilo
  02/05
Quarta-feira
O presidente da CPI mista do Cachoeira, senador Vital do Rêgo, e o relator, deputado Odair Cunha, recebem inquérito da operação Vegas, enviado pelo Supremo Tribunal Federal
Foto: José Cruz/Agência Brasil


LUCIANA COBUCCI
 Direto de Brasília
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), instalada nesta quarta-feira para apurar a rede de contatos do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos, terá que pedir novamente o inquérito sobre a operação Monte Carlo, da Polícia Federal. O requerimento de acesso às informações foi feito ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas o inquérito está na 11ª Vara Federal em Goiânia (GO), onde tramita como ação penal.
O inquérito sobre a operação Vegas, gravado em nove CDs, foi entregue hoje pelo STF ao presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), e guardado num cofre da comissão. O presidente da Corte, ministro Carlos Ayres Brito, pediu que os parlamentares tenham cuidado para evitar o vazamento das informações constantes no inquérito. "Determino que o exame das cópias enviadas fique restrito à CPMI, que deverá adotar rígidas providências para que seu conteúdo não seja indevidamente divulgado", disse.
O conteúdo parcial do inquérito, no entanto, está disponível na internet desde o último fim de semana, o que gerou um debate na comissão para pedir que o sigilo fosse suspenso. Parlamentares argumentaram, ainda, que em CPI "sempre há vazamento". A presidência decidiu respeitar a determinação do STF.
Com o início dos trabalhos, o presidente do colegiado e o relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), vão discutir com os integrantes o plano de trabalho, a cartilha de normatização das atividades no âmbito da comissão e a eleição do vice-presidente. Até sexta-feira, já haviam sido apresentados 167 requerimentos com pedidos de documentos sigilosos, convocações de depoentes e solicitações de quebra de sigilos bancários e fiscais. A reunião ocorre na sala 2 da Ala senador Nilo Coelho, do Senado.
 Postado Por Reginaldo Torres às 17:53h

Novo Comentário

 
CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI !