Claranã FM "A Rádio Que é Tudo de Bom" OUÇA AOVIVO

Baixe o Flash Player para ver este player.

Nova regra para escolha de gestores de escolas estadual



 Terça-feira 15 de Maio de 2012





O secretário de Educação, Anderson Gomes, anunciou nesta segunda-feira (14), em coletiva de imprensa concedida na sala de reuniões do gabinete, as novidades para o processo seletivo para diretor e diretor adjunto das escolas da rede estadual, que foi publicado no Diário Oficial de 05 de maio de 2012. 

As inscrições para o processo de formação e seleção de diretores escolares e diretores adjuntos serão abertas nessa terça-feira (15) e seguem até 20 de junho.

De forma pioneira, Pernambuco estabelece novos critérios e procedimentos para a seleção, que incluem o curso de aperfeiçoamento, bem como consulta junto à comunidade escolar e formação de especialização ou mestrado para os diretores escolares eleitos. O professor interessado deverá se inscrever no site da SE (www.educacao.pe.gov.br) e participar do curso de Aperfeiçoamento em Gestão Educacional, ministrado dentro do Programa de Formação Continuada de Gestor Escolar (PROGEPE).
 

Ao todo são 11.235 vagas para professores efetivos da Rede Estadual de Ensino. As aulas iniciam em junho e seguem até outubro.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (SE), está implantando um conjunto de ações com a finalidade de melhorar cada vez mais a qualidade do aprendizado dos estudantes. Uma dessas medidas são os novos critérios estabelecidos para a seleção de diretores escolares. O objetivo é fazer com que o exercício da função atenda as demandas e competências específicas voltadas para a gestão escolar.
Leia mais aqui

Postado por Reginaldo Torres às 13:46h

Novo Comentário

 
CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI !