Claranã FM "A Rádio Que é Tudo de Bom" OUÇA AOVIVO

Baixe o Flash Player para ver este player.

Bodocó fez bonito no dia 18 de Maio


Bodocó Realiza Movimento do dia 18 de Maio

Segunda-feira  21 de Maio de 2012





A Prefeitura de Bodocó, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Mulher e da Igualdade Racial, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar Realizaram mobilização com a temática do dia 18 de Maio – Dia Nacional de ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A programação foi à seguinte:

  • Dia 17 de Maio de 2012 – Apresentação dos alunos do PETI na programação da Rádio Claranã FM, divulgando a data através de versos de 9:30 as 10:00h;
  • Dia 18 de Maio de 2012 – movimentação na quadra da Vila São Francisco, a  partir das  8:00h, com a participação das Escolas São Francisco, SESC LER e PETI, com a presença do Jogral pelos alunos do PROJOVEM;
  • As 9:30h – Movimentação com apresentação do jogral pelos alunos do PROJOVEM no Pátio de Eventos Helmo Lócio, com a participação dos alunos do Colégio Municipal Antonia Lócio da Cruz, e Intelectual Colégio e Curso;
  • As 10:30h – apresentação do jogral pelos alunos do PROJOVEM , na Praça da Matriz, com a participação do Colégio Objetivo, Escola ABC, Escola João Carlos Lócio de Almeida, núcleos do PETI, da Rua Nelson Araújo e Rua São Francisco.

Nossos parceiros nesta luta contínua de defesa de nossas crianças e adolescentes que marcaram  presença no movimento.


Prefeitura de Bodocó
COMDICA - Conselho de Direito
Secretaria de Desenvolvimento Social, da Mulher e da Igualdade Racial
SESC LER de Bodocó
Colégio Municipal Antônia Lócio da Cruz
Colégio Objetivo
Intelectual Colégio e Curso
Escola de Referência Ensino Médio - Artur Barros Cavalcante
Escola João Carlos Lócio de Almeida
CREAS Regional da Cidade de Ouricuri
PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil
Conselho Tutelar
Secretaria de Cultura

Parabéns a todas as pessoas e instituições que abraçaram a causa e participaram, nosso muito obrigado.

  Assuma o Seu Papel!
Mais Responsabilização Diante Desse Crime.
Faça Bonito

Para que você entenda melhor o dia 18 de Maio
O slogan Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescente quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. 
A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.
Esse símbolo surge durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2009. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, a partir de 2010.
Esse símbolo, singelo pretende ser reconhecido como símbolo dessa causa, assim como o laço vermelho se transformou no símbolo da Aids.
Para alcançar esse objetivo, é necessário que a sociedade em geral Faça Bonito na proteção de nossas crianças e adolescentes.

Publicado por Reginaldo Torres às 23:58h

Novo Comentário

 
CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI !