Claranã FM "A Rádio Que é Tudo de Bom" OUÇA AOVIVO

Baixe o Flash Player para ver este player.

Casa da Juventude aumenta nos municípios do estado


Programa Casa da Juventude é Ampliada

Segunda-feira 28 de Maio de 2012

Mais 42 novas Casas das Juventudes serão instaladas pela Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) a partir de junho. Com esta ampliação, a SCJ leva o espaço para 93 municípios pernambucanos, atendendo 60% do Estado. Cada espaço será equipado com 10 computadores, projetor multimídia, tela de projeção, caixa amplificadora, microfones, filmadora digital, câmera digital, cadeiras, mesa de reunião, quadro branco, impressora, dentre outros equipamentos. 

“Esse é um espaço de referência para a juventude dos municípios. Neles são promovidos cursos, oficinas, vídeos a depender da característica da cidade de onde ele está instalado. Em muitos municípios, as Casas são o único espaço físico onde os jovens podem se reunir para discutir seus problemas, fortalecendo sua cidadania”, diz a secretária estadual da Criança e da Juventude, Raquel Lyra. 

O Programa Casa das Juventudes foi criado na Zona da Mata de Pernambuco e hoje é uma referência nacional. O modelo é uma parceria entre estado e municípios. O primeiro equipa as Casas e presta apoio técnico. O segundo fica responsável pela manutenção dos espaços. 

Publicado por Reginaldo Torres às 16:50h

Novo Comentário

 
CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI !