Claranã FM "A Rádio Que é Tudo de Bom" OUÇA AOVIVO

Baixe o Flash Player para ver este player.

1º Audiência pública para discutir descarte de resídios de medicamentos


Em discussão riscos de descarte incorreto de medicamentos 

 05/05

Sábado 


Como parte da programação da 1ª Semana de Vigilância Sanitária no Congresso Nacional, que ocorrerá de 7 a 10 de maio no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) promove nesta quinta-feira (10) audiência pública para tratar do descarte de resíduos de medicamento no país.

O objetivo da audiência, proposta pelo presidente da CMA, senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), é discutir com o setor farmacêutico, entidades de classe e sociedade civil a implementação da Logística Reversa de Resíduos de Medicamentos. A proposta vem sendo elaborada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dentro da Política Nacional de Resíduos Sólidos. A preocupação é com o descarte incorreto de medicamentos vencidos, que não podem ser jogados no lixo ou na rede de esgoto, sob o risco de contaminar o solo, a água, os animais e as pessoas.

Entre os convidados para a audiência pública estão o diretor da Anvisa, Jaime César de Moura Oliveira; o diretor do Departamento de Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Silvano Silvério da Costa; o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Wilson Duarte Alecrim; o presidente-executivo da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias, Sérgio Mena Barreto, e o presidente do Conselho Consultivo da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa, José Raimundo.

A audiência pública está marcada para 8h30, na Sala 6 da Ala Nilo Coelho.

Postado por Reginaldo Torres às 20:08h

Novo Comentário

 
CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI !