Claranã FM "A Rádio Que é Tudo de Bom" OUÇA AOVIVO

Baixe o Flash Player para ver este player.

Lula recebe título de ´doutor honoris`


Lula recebe título de 'doutor honoris' causa de cinco universidades do Rio

 04/05

Sexta-feira


Rio de Janeiro – Recebido com a palavra de ordem “Lula, guerreiro do povo brasileiro” cantada pelo público que lotou o Teatro João Caetano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi agraciado hoje (4) com títulos de doutor honoris causa concedidos pelas cinco universidades públicas do Rio de Janeiro. O evento transformou-se em uma grande homenagem a Lula, que terminou em março o tratamento contra um câncer na laringe, e contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, além de ministros e outras autoridades.

Lula discursou sentado por 22 minutos e interrompeu a fala algumas vezes para beber água. O ex-presidente mencionou os avanços obtidos pelo país na educação, elogiou as metas do governo Dilma para o setor e comemorou as recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a adoção de cotas nas universidades: “Tenho certeza de que a política de cotas raciais que o STF referendou por unanimidade contribuirá para tornar mais justo o acesso ao ensino superior”, disse. Lula lembrou seu vice, José Alencar, morto no ano passado, e ainda encontrou tempo para fazer alguns afagos nos aliados Sérgio Cabral (governador do Rio) e Fernando Haddad (candidato do PT à prefeitura de São Paulo), também presentes. 
A cada título recebido, Lula ouviu palavras de agradecimento: “Nos anos em que esteve na Presidência, Lula, diferentemente de governantes letrados que o antecederam, foi aquele que mais fez pela educação em nosso país”, disse Luiz Pedro Sangil Jutuca, reitor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), após citar iniciativas do governo Lula como o Pró-Uni, o Reuni e o Fies.
Postado por Reginaldo Torres às 20:48h

Novo Comentário

 
CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI !