Claranã FM "A Rádio Que é Tudo de Bom" OUÇA AOVIVO

Baixe o Flash Player para ver este player.

SUS ganha mais 20 leitos de UTI em Pernambuco


SUS ganha mais 20 leitos de UTI em Pernambuco


13 de Agosto de 2012
Dando prosseguimento à política de ampliação da Terapia Intensiva em Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) está conveniando mais 20 leitos de UTI para o Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Tricentenário, no Bairro Novo, em Olinda. A inauguração do novo serviço e assinatura do convênio será às 11h desta segunda-feira (13/08), com a presença do secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira. A UTI do Hospital Tricentenário será a primeira do município com atendimento voltado, exclusivamente, para pacientes do SUS.
Os 20 leitos de UTI do Hospital Tricentenário vão oferecer assistência médica especializada para pacientes adultos com perfil de clínica geral. Por cada dia em que um paciente for assistido na unidade, o investimento do Estado será de R$ 1 mil, o que significa um custo mensal de R$ 600 mil. No momento de sua inauguração, os 20 leitos do Tricentenário ainda não estarão credenciados pelo Ministério da Saúde. Nesse período, de aproximadamente 90 dias, a unidade irá atuar como retaguarda para o Hospital da Restauração, acolhendo os pacientes crônicos e colaborando, assim, para desafogar a maior emergência do Norte/ Nordeste.
“O aumento nos serviços de Terapia Intensiva é uma prioridade da gestão e estamos conveniando toda a oferta de UTI disponível na rede privada em todas as regiões, sem esquecer a ampliação e construção de novos leitos na rede própria. Com isso nós estamos tirando a concentração deste tipo de serviço do Recife e diluindo para outras áreas, facilitando o acesso da população de todo o Estado”, ressalta o secretário Antonio Carlos figueira. Com esses novos leitos, a rede pública oferta mais de 900 leitos de terapia intensiva na rede. Em 2007 eram 228, o que representa um aumento de mais de 300%.
Fonte:Blog de Notícias do Governo-PE
Publicado por Reginaldo Torres às 18:54h
emma em 10 de outubro de 2022 às 04:58

Wow its a very good post. The information provided by you is really very good and helpful for me. Keep sharing good information.I bookmark your blog because I found very good information on your blog. You should also check my blog.
Mahadev Book

Novo Comentário

 
CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI !