Claranã FM "A Rádio Que é Tudo de Bom" OUÇA AOVIVO

Baixe o Flash Player para ver este player.

Secretaria Estadual da Mulher estará firmando Termo de Cooperação


Secretaria da Mulher firmará convênio com Conselho de Enfermagem – Coren/PE

15 de agosto de 2012

A enfermagem é uma profissão predominantemente feminina. Segundo dados do Conselho nacional da categoria, de 57 mil profissionais inscritos, a prevalência de mulheres é de 92%. Estes índices mostram a tendência mundial desta profissão, despertando a necessidade de estudos que possibilitem analisar as características desta área vêm sendo socialmente construídas e como se articulam às relações sociais das práticas em saúde.
Neste sentido, a Secretaria Estadual da Mulher estará firmando Termo de Cooperação Técnica com o Conselho Regional de Enfermagem, Coren. O evento ocorrerá na sede do Conselho localizado na Boa Vista, Recife, na próxima quinta-feira, 16, a partir das 10 horas, com a presença da Secretária da Mulher, Cristina Buarque, e da presidente do Coren, Simone Diniz, técnicos da SecMulher e da diretoria e filiados à entidade classista.
O objetivo da cooperação técnica é desenvolver estudos, campanhas e atividades voltadas para a promoção da saúde e dos direitos das mulheres junto às enfermeiras filiadas ao Coren/PE. Cristina Buarque comenta que a parceria é muito importante, pois vai ampliar o envolvimento dos profissionais de saúde na temática dos direitos das mulheres.
Um dos primeiros temas a serem desenvolvidos será a violência contra a mulher. Para isso, será criado um grupo de estudos para avaliar como se apresenta a violência contra a mulher no âmbito de atuação e nos serviços de saúde, onde a enfermagem ocupa posição de destaque.
Fonte: Blog de Noticias Governo-PE
Publicado por Reginaldo Torres às 17:25h

Novo Comentário

 
CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI !