Claranã FM "A Rádio Que é Tudo de Bom" OUÇA AOVIVO

Baixe o Flash Player para ver este player.

Campo Sociojurídico


GT finaliza primeira versão do documento “Serviço Social no campo sociojurídico”

23 de Agosto de 2012

Representado pelas conselheiras Heleni Ávila, Alcinélia Moreira e Marlene Merisse, o CFESS se reuniu com conselheiros/as dos CRESS PE, RJ, RS, MS, bem como com as assessoras do GT, Elisabete Borgianni, Áurea Fuziwara e Valéria Albuquerque na sede do CRESS-SP, nos dias 18 e 19 de agosto.

O objetivo do encontro foi a apresentação da proposta de trabalho construída pela assessoria do GT, bem como a distribuição de tarefas entre os membros do grupo de trabalho.

Além disso, a professora Elisabete Borgianni fez uma exposição sobre o documento “Serviço Social no campo sociojurídico: primeiras aproximações analíticas a partir de uma perspectiva crítico ontológica”. O material apresentado tem a intenção de dar início ao debate sobre a inserção do/a assistente social neste espaço sócio-ocupacional. 

Segundo a conselheira Heleni Ávila, o grupo também fez a sistematização do relatório parcial do GT, compreendendo uma primeira reflexão sobre competências e atribuições privativas do/a assistente social nos espaços sócio-ocupacionais da área. Houve ainda a apresentação de levantamento de dados acerca das instituições do judiciário no Brasil, quais serviços são oferecidos nos estados.

“A reunião foi bastante produtiva e com ricos debates sobre este espaço de atuação/intervenção do/a assistente social, sendo identificadas lacunas na produção científica acerca deste campo, o que reforça a importância de o GT avançar nesta produção”, completou Heleni Ávila.

Ao final dos trabalhos do GT, pretende-se ter uma caracterização dos espaços de trabalho no campo sociojurídico, elaborar as diretrizes de atuação do/a assistente social no campo sociojurídico e apontar os principais dilemas e polêmicas desse campo.

A próxima reunião do GT Sociojurídico ocorrerá em São Paulo (SP) no dia 15 de dezembro.

Leia também: 

Sociojurídico em debate: veja a nova publicação


Publicado por Reginaldo Torres às  19:22h

Novo Comentário

 
CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI !