Claranã FM "A Rádio Que é Tudo de Bom" OUÇA AOVIVO

Baixe o Flash Player para ver este player.

pessoa com deficiência


Governo do Estado fortalece políticas públicas em prol da pessoa com deficiência

22 de agosto de 2012

O Governo de Pernambuco aderiu nesta segunda-feira (20) ao Plano Nacional “Viver sem Limites”. A cerimônia, que oficializou o acordo entre as esferas estadual e federal, ocorreu no Recife Praia Hotel, no Pina, com a presença da ministra-chefe da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário. O evento abriu a XII Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, que segue até a próxima terça-feira (28), sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
Com a adesão ao plano, o Governo do Estado passa a fazer parte da rota de investimentos exclusivos para o acesso das pessoas com deficiência à educação, saúde, inclusão social e acessibilidade. Em seu discurso, a ministra Maria do Rosário explicou que está previsto a criação de unidades de reabilitação, em Recife e Petrolina, centros de tratamento para deficientes visuais e auditivos, além dos serviços especializados em odontologia.
Segundo ela, os recursos contemplam também o incentivo a pesquisa na Universidade Federal de Pernambuco na área de tecnologia assistiva e a compra de ônibus para o transporte dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC (benefício da assistência social que permite o acesso de idosos e pessoas com deficiência às condições mínimas de uma vida digna). “Estamos investindo aproximadamente 7,5 bilhões de reais neste programa, com a finalidade de beneficiar os 45 milhões de brasileiros que possuem algum tipo de deficiência”, destacou.
Foto: Reprodução
Publicado por Reginaldo Torres às 07:30h

Novo Comentário

 
CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI !