Claranã FM "A Rádio Que é Tudo de Bom" OUÇA AOVIVO

Baixe o Flash Player para ver este player.

Água para Todos é tema de oficina em Brasília


Água para Todos é tema de oficina em Brasília

16 de Agosto de 2012

Com objetivo de integrar as ações entre o governo federal e os comitês estaduais do Água para Todos, cerca de 50 representantes de órgãos federais, de estados e de municípios participam, em Brasília, de uma oficina de nivelamento e integração das iniciativas apoiadas pelo programa. O evento começou na última terça-feira (14) e termina nesta quinta-feira (16).

Ao participar de mesa durante a oficina, a secretária nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Maya Takagi, falou sobre os desafios da universalização do acesso à água.

“Este é o momento de reforçar as ações do Programa Água para Todos dentro do compromisso da presidenta Dilma Rousseff de superar a extrema pobreza até 2014”, disse a secretária. “São estratégias primordiais do Plano Brasil Sem Miséria que vão possibilitar a melhoria da condição de vida da população, gerando uma rota de inclusão produtiva e proporcionando a saída da condição de pobreza. Quem não tem condições de se alimentar e consumir água, não tem como sair da extrema pobreza.”

O programa tem como principal objetivo garantir amplo acesso à água para as populações rurais pobres e em situação de extrema pobreza que vivem em áreas distantes e isoladas. Além do consumo humano, água se destinada à produção e à criação de animais. 

O acesso à água é garantido por meio de cisternas de consumo, cisternas de produção, sistemas simplificados de abastecimento, kits de irrigação e pequenas barragens. 

Coordenado pelo Ministério da Integração Nacional, o comitê gestor do Programa Água para Todos é composto pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), pelo MDS, Ministério do Meio Ambiente (MMA), Ministério das Cidades, Ministério da Saúde/Funasa, pela Fundação Banco do Brasil e Agência Nacional de Águas (ANA). 

Fonte: MDS

Publicado por Reginaldo Torres às 22:25h

Novo Comentário

 
CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI !