Claranã FM "A Rádio Que é Tudo de Bom" OUÇA AOVIVO

Baixe o Flash Player para ver este player.

Plano Brasil Sem Miséria


Busca ativa localizou 791 mil famílias extremamente pobres
27 de Fevereiro de 2013
Ação do Plano Brasil Sem Miséria permitiu a inclusão das famílias no Cadastro Único para Programas Sociais e no Bolsa Família. Governo estima que ainda existam 700 mil famílias em situação de miséria que precisam ser identificadas
Desde seu lançamento, em junho de 2011, o Plano Brasil Sem Miséria já localizou 791.068 famílias em situação de extrema pobreza em todo o país. Conhecida como busca ativa, a ação realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com estados e municípios, tem por objetivo incluir essas pessoas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal para que possam ter acesso ao Bolsa Família e a serviços públicos, programas de inclusão produtiva, entre outras iniciativas. 

Na cerimônia de anúncio da ampliação do Plano Brasil sem Miséria, nessa terça-feira (19), a presidenta Dilma Roussef ressaltou a importância da estratégia para que o país consiga superar a miséria. “É necessário encontrá-los e essa é uma diferença substantiva também que nós aprendemos: o Estado deve ir atrás, não deve esperar que esses brasileiros batam à nossa porta para que nós os encontremos.” Estima-se que mais 700 mil famílias precisam ser cadastradas até 2014.

A assistência social é uma área que deve ser privilegiada por estados e municípios para que a busca ativa atinja seus resultados. Em 2012, o MDS investiu R$ 65 milhões em mais de 1,2 mil equipes volantes que vão à procura dessas pessoas. Elas integram os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e estão presentes em 1.038 municípios do país.


Fonte:Ascom/MDS
Publicado por Reginaldo Torres ás  01:33

Novo Comentário

 
CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI ! CLICK AQUI !